Livro | Resenha

Diário de Bridget Jones

novembro 6, 2015 - 0

livro-bridget-jones-capa
Hey Rockers.
Hoje a resenha é do livro: O Diário de Bridget Jones.
Desde as primeiras linhas deste diário, você vai achar que já conhece Bridget Jones de algum lugar. Ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem aprender a programar o videocassete. parece familiar? Então aqui vão outras características de Bridget.
resenha-bridget-jones-03

Desconfia dos livros de auto-ajuda, mas não resiste a dar uma olhadinha neles. É um desastre na cozinha, mas fantasia jantares inesquecíveis com auxílio de livros de culinária. Banca a mulher independente, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantado. Sofre com a ideia de não receber presente no dia dos namorados, mas, em seguida, se convence de que esta é só uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a relação está ficando séria. Os capítulos são divididos por meses, achei muito criativo, e dessa forma dentro de cada um deles ela escreve cada dia, em cada hora. Ela sempre começa a cada dia dizendo quantos quilos esta pesando, quantas bebidas alcoólicas bebeu, quantos cigarros fumou, quantas calorias consumiu e quantos bilhetes de loteria comprou naquele dia. Imagino que se alguém fosse escreveu um diário dessa forma certamente iria surtar haha. A história começa com um jantar de natal que sua família faz todo ano, no jantar ela encontra Mark Darcy, um dos melhores advogados, bem de vida, divorciado e cobiçado. Mas Bridget tinha olhos para outro homem… Daniel Cleaver, seu chefe.

Ela estava disposta a chamar a atenção do bonitão, tudo começou com uma mini-saia, Cleaver começa a mandar email pervertidos para ela no trabalho. Assim Daniel e Bridget acabam tendo um caso. Num evento da editora Bridget acaba encontrando o Mark, e Daniel fica curioso. Quando Daniel tem a oportunidade, ele pergunta para Bridget da onde ela conheceu o Mark, ela explica que brincava pelada em seu quintal e Daniel lhe conta que o conheceu em tempos da faculdade, e que ele tinha dormido com sua “noiva”. Bridget fica chocada com a notícia, assim passou a odiar Mark pelo o que “fez” a Daniel. Depois de um tempo, Daniel tem um caso com uma funcionária de um empresa de Nova York que veio a Londres a trabalho, Bridget ficou arrasada e decide sai da editora e encontra um novo trabalho na TV. Seu novo chefe Richard Finch a contrata e ela se sente determinada por ter se livrado de Daniel por total. Enquanto isso sua mãe vive um novo romance fora do casamento, com Julio. Mark convida a Bridget para uma festa em família e convida ela para sair, após explicar que quem tinha traído ele, foi Daniel.

resenha-bridget-jones-09
No dia do encontro, graças ao seu secador de cabelo ela não escuta Mark na porta, e Bridget fica chateada por Mark ter dado um bolo no encontro. No dia seguinte Bridget é enviada pelo seu chefe para cobrir um julgamento que tinha repercutido na mídia, mas nenhum repórter conseguiu a entrevista, pois o advogado responsável pela absorvição do réu tinha proibido, Ela ficou nervosa, pois se ela não conseguisse a entrevista seria demitida, mas a solução veio logo em seguida em descobrir que o advogado era o Mark, foi então que ele a encontra e ajuda com a entrevista, assim Bridget ganhou pontos com seu novo chefe no trabalho. Logo depois sua mãe liga para Bridget pedindo dinheiro emprestado, pois estava indo viajara com o Julio. Ela estranhou, pois se sua mão estava com Julio, ele simplesmente não poderia ter emprestado? E a cara de sua mãe, assustada e preste a chorar… mas sua mãe disse que tudo daria certo. Logo depois Bridget resolve fazer um jantar para seus amigos e convida o Mark. Durante o jantar seu pai liga avisando que sua mãe e o novo namorado Julio estavam sendo procurados pela polícia. Assim Mark viaja para cuidar da defesa de sua mãe e consegue inocenta-la. Já o Julio que estava fugindo com o dinheiro roubado estava sendo processado, e acaba reaparecendo no natal no quarto de seus pais. Mark e a polícia armam um esquema e conseguem capturar Julio, depois da confusão Mark convida Bridget para passar a noite de natal com ele. Ela aceita e fica feliz por não estar mais solteira.

resenha-bridget-jones-02
LIVRO: O Diário de Bridget Jones.
AUTORA: Helen Fielding.
PÁGINAS: 319.
EDITORA: Record.

A leitura é muito engraçada, recomendo para você que curti comédia romântica.
Por hoje é isso, até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*