Série

Crítica – Série Punho de Ferro

março 23, 2017 - 2

Hey Rockers.
Mais uma maratona foi concluída! Passei o último final de semana maratonando a nova série da Marvel produzida pela Netflix, Iron Fist – Punho de Ferro.

A crítica consiste na minha experiência e opinião sobre a série. O texto contém spoilers. 

As primeiras impressões da série foram razoáveis, mas referente ao roteiro, tive vários incômodos no decorrer da história.
No geral o que mais me decepcionou foi a forma como foi contada a história de Danny Rand – Punho de Ferro. Por se tratar de um herói que envolve poderes místicos, deveria ter abordado muito mais de como ele conseguiu este poder e como foi seu treinamento em K’un Lun.


Os flash backs fora terríveis, as coreografias das lutas foram muito fracas  perto do que o Kung Fu representa, isso foi muito visível e mal feito. Outra coisa que chama atenção, por ser um herói que usa seu punho para lutar, você nota que essa habilidade foi mal colocada na série, gostei do efeito, mas foi pouco usada,  sendo que é o ponto mais forte e importante do personagem. Depois de 15 anos treinando em K’un Lun esperava um Punho de Ferro mais determinado, esperto, com um treinamento impecável e com seu objetivo muito fixo.


Foi mais uma história que abordou o drama familiar de Danny Rand do que a própria história do Punho de Ferro!
E os vilões… Madame Gao do Tentáculo que tinha seu papel sendo desenvolvido, deis do início da série do Demolidor… deixaram seu personagem muito mal desenvolvido, imaginei que nesta série seu personagem iria crescer muito, fechando algumas lacunas deixadas nas séries anteriores.


Vamos falar sobre Harold Meachum… não gostei da história deste personagem ter se tornado tão importante no final, poderiam ter resolvido o conflito muito antes, deixando a série com seu verdadeiro objetivo final. Punho de Ferro existe para proteger a entrada de K’un Lun e para acabar com seu verdadeiro inimigo, mas Danny Rand teve dificuldades de acabar com esta seita, se enche de dúvidas do que é certo a ser feito e mais uma vez digo que este roteiro foi mal feito e desenvolvido!


Os irmãos Meachum, adorei a atuação do Tom Pelphrey que fez o personagem Ward, o conflito dele foi bem colocado e a forma como muda de lado na história fica emocionante, pois sua atitudes e escolhas mexe muito com os outros personagens.
Sobre a Joy… posso dizer com todas as letras, OH PERSONAGEM INSTÁVEL, você nunca sabe em que lado ela está, no geral ficou cansativo de entender o propósito dela. É muito diálogo entre eles, desnecessário que acabou deixando a experiência de ver a série cansativa de assistir.


Colleen Wing deu um show em sua performance, gostei mais das lutas dela do que as do Punho de Ferro. A enfermeira de super humanos chamada Claire aparece mais uma fez para ajudar um herói, porém teve uma das participações mais chata de todas as séries que participou até aqui.
Não posso deixar de comentar sobre o Tentáculo, que teve como líder Bakuto. Não gostei de sua participação, senti que enrolou uma história que já estava perdendo seu verdadeiro objetivo. Tentáculo teria dois lados? Madame Gao e Bakuto? Não sei! Se você entendeu melhor do que eu explica ai nos comentário!


Um personagem que senti que foi fiel ao seu propósito na guerra contra o Tentáculo foi o Davos, pena que este personagem só apareceu nos últimos episódios finais da série, se fosse mais aproveitado, deis do início, ele teria dado bons conselhos para o Danny e assim o Punho de Ferro poderia ter menos dúvidas sobre seu objetivo final.

É muito triste você ter uma expectativa tão grande numa série que estava fechando um ciclo de heróis, de uma história que já vinha tendo um desenvolvimento bom, se concluir da maneira que foi concluído! Punho de Ferro não teve seu objetivo alcançado e tenho aflição do que possa estar por vir em Os Defensores. Acho que por se tratar de adaptações, os roteiristas precisam ter MUITO cuidado pelo trabalho, fazer uma coisa que fique bem feita, se for para fazer algo correndo e mal desenvolvido é melhor nem fazer!
Nos resta esperar pelas próximas séries, Justiceiro é o próximo e logo mais Os Defensores.

NOTA PARA A SÉRIE: 3

Por hoje é isso pessoal, até o próximo post.
Para ficar por dentro das novidades do blog é só seguir as redes sociais!

*Acessem a nossa loja SHOP DESENHANDO MODA e fiquem por dentro das novidades da loja!

  1. pill food efeitos colaterais -

    Ola. Obrigado.Eu amo seu post obrigado.

  2. cupom de desconto casas bahias -

    Ola. Obrigado.Estou gostando :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*